Pesquisar no Google

sexta-feira, 25 de março de 2011

Qual Cor Escolher?

Quando pensamos em pintar as paredes de um ambiente, muitas coisas vêm à mente. Primeiro nós pensamos geralmente na cor branca, tradicional para as paredes. No entanto, a meta é de nenhuma maneira usar a única opção padrão e pintar as paredes e elas ficarem sem vida.

 
No momento da pintura de uma sala, você deve ter em mente o seguinte:
  • Qual o tamanho do ambiente?
  • É um ambiente com boa iluminação natural ou um ambiente escuro?
  • Qual é a minha cor favorita?
  • Qual cor predomina nos elementos de decoração e mobiliário do ambiente?
  • Qual cor é fácil combinar com as demais?
Agora é hora de começar a responder a essas perguntas. Se a sala é pequena, ela deve ser pintada com cores claras. As cores escuras tendem a criar um efeito visual que reduz os ambientes.O mesmo aplica-se a ambientes com pouca luz natural. Alguns truques podem ser usados para quebrar a monotonia de ambientes com paredes muito claras. Um ambiente que recebe muita luz natural faz com que as cores brilhem mais e fiquem mais radiantes. Se o ambiente tem pouca luz natural, use uma boa iluminação artificial fria, com lâmpadas de mesa e de pedestal.

 

Se a sua cor favorita é vermelho ou azul ou outra cor quente, está motivado a não pintar a sala toda nessa cor, quer pintar apenas uma parede com ela e o restante em uma cor clara, branco ou bege, por exemplo. isso vai adicionar cor ao ambiente sem se tornar demasiado colorido ou pesado.

 

Você também deve levar em conta os móveis que você já tem para escolher a cor das paredes. Se você está pensando em mudar as cadeiras ou no sofá da sala, tenha certeza de que a nova pintura nas paredes não irão destoar com a decoração.

 

E outra dica: as salas são lugares onde nós gastamos tempo para relaxar, descansar e receber conhecidos. Tente não escolher cores muito berrantes e brilhantes, opis um ambiente nesses moldes são desagradáveis e cansativos. Cores pastel, bege, champanhe e creme, são perfeitos para este tipo de ambiente



 Para quebrar a monotonia das cores claras, coloque um detalhe que dará vida ao ambiente.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Instalação Elétrica. Como Cuidar? Parte 1

Uma das partes mais importantes de um imóvel é a sua instalação elétrica. É um item que tem importância no conforto, segurança e beleza de uma residência ou comércio.


O principal uso da estrutura elétrica residencial e comercial é no conforto que esta proporciona. Já imaginou sentar-se em uma confortável poltrona para ler um bom livro e o ambiente ter uma iluminação ruim? Seria muito desconfortável, não é mesmo?

Mas não basta sair correndo instalando lâmpadas e luminárias pela casa! Sabe porquê? Porque nesse momento esbarramos no quesito SEGURANÇA. Toda a estrutura elétrica de um imóvel é projetada para despender 'x' watts (medida de potência). Ou seja, você só pode ligar 'y' equipamentos (aqui tratamos lâmpadas como equipamentos) elétricos nas tomadas do seu imóvel. Se for ligado mais equipamentos do que os projetados, começam os problemas que podem chegar a comprometer o imóvel e a integridade física de quem nele está. Não vale a pena o risco!

Uma instalação elétrica que visa os três itens do início deste artigo, mas que principalmente coloca em primeiro lugar a segurança, é uma instalação de qualidade. Toda a estrutura elétrica deve ter um projeto bem equilibrado, com conceitos de segurança bem definidos.

Na continuação deste artigo veremos como elaborar um projeto bem estruturado e equilibrado, tendo como ponto principal a SEGURANÇA.